domingo, 15 de abril de 2012

Lovely Complex

Esse é mais um dos animes que eu guardo no coração e posso dizer que ele me rendeu  muitas  gargalhadas. No quesito romantismo ele não é um dos melhores, apesar de ser um anime shoujo. Mas o humor contido nele faz com que você nem se importe muito com isso, pensando porque os personagens principais não são tão românticos. Mas isso é que legal em Love com, como ele é cariosamente chamado pelos fãs, isso que o difere de qualquer anime shoujo que eu já assisti, e o deixa sem ser meloso e pegajoso demais.

Minha sinopse:

Otani e Koisume são colegas de escola  que não se dão bem. Ela tem 1,70 de altura enquanto ele 1,56. Vivem a implicar e colocar apelidos um no outro pela diferença de altura. Suas brigas diárias rendeu ri-lhes o apelido de All Hanshin-Kyojin,  uma dupla de comediantes onde um é baixo e outro é alto.

Então durante as aulas nas férias de verão eles fazem uma aposta: Quem conseguir  namorar alguém   primeiro, ganha algo do outro que não conseguiu. Começada a aposta, eles fazem de tudo para chamar a atenção e conquistar seus pretendentes. Mas acabam sendo rejeitados, porém isso faz com que eles se aproximem mais e até se deem bem.  Nisso  Koizume se vê apaixonada, por Otani e não sabe o que fazer, pois se sente incapaz de conquistá-lo por cousa da sua  altura, e também  da ameaça eminente da ex-namorada dele que é tudo que ela não é.

Minha opinião:

As partes mais divertidas com certeza de Lovely complex  são as que eles estam sempre brigando, pra logo em seguida estarem rindo e se divertindo juntos com duas crianças.

Sem falar que por causa das brigas acabaram ganhando um apelido bem interessante, e quando alguém fazia algum comentário eles terminavam falando ao mesmo tempo, o que fortalecia ainda mais a ideia que eles eram uma dupla de comediantes.

Koisume é uma personagem diferente daquelas cheias de frescuras e não fica falando manhoso e delicado como muitas personagens japonesas que eu já vi. Ela é bem louca pra falar a verdade, passa a noite jogando vídeo-game e no dia seguinte fica morrendo de sono. Mas depois que se apaixona pelo Otani a gente percebe que ela é muito insegura e sensível. Já o Otani, eu acho que a altura dele condiz com a maturidade, brincadeirinha, é só que ele era bastante implicante e infantil na maior parte do tempo. Mas quando queria falar sério, o rapaz falava. Principalmente quando estava jogando basquete. O maior problema é que o Otani nã percebia que a Risa gostava dele, nem mesmo quando ela tentou se declarar ele não entendeu. O Otani era muito lento também, na cabeça dele era impossível haver qualquer romance entre ele e a  Koisume( Mas apesar dele ter tanto s defeitos ele era muito fofo).

Além das brigas e discussões, outro ponto importante em Love Com são os amigos. Eles renderam boas risadas e momentos fofos. A relação de amizade da  Risa com Nobu-chan era forte e dolorida.

Ai está mais uma dica de anime minha, e esse é perfeito pra quem nunca assitiu um. Bem, apesar de Love Com ser divertido e bastante popular entre os admiradores de animes, a mensagem central desse anime é você aceitar o outro do jeito que ele é, sem se importar com as aparências respeitando o que a pessoa sente e levando em conta o que você sente também sem se importar com que os outros vão  dizer.

Até a próxima, estes são os links pra quem gostou e quiser baixar: animescenter,  kanzenanimes ou yokaianimes


3 comentários:

Sabrina de Souza Vieira disse...

Ahhhhhhhh!! Eu amei o seu blog de paixão,ele é tão fofo!!

Anônimo disse...

como assim o Otani mede 1,65? ¬¬'

Jéssica disse...

Desculpe anonimo, na verdade ele tem 1,56.

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates