segunda-feira, 2 de abril de 2012

Slam Dunk

Pra começar minhas postagens sobre animes,
nada melhor que começar por Slam dunk.

 Minha sinopse:

Sakuragi Hanamiche é um delinquente de cabelos vermelhos que menospreza o basquete, devido as varias rejeições que levou de garotas que preferiam os jogadores de basquete a ele. Quando chega na escola Shoroku se apaixona por Haruko, uma grande admiradora desse esporte. Para conquista-la é capaz de tudo, até mesmo de entrar no time de basquete da escola. Mas as coisas não são do jeito que Sakuragi imagina, para ser um grande jogador é necessário muito esforço e dedicação, mas ele se auto declara um gênio jogador de basquete melhor que todos no time.

Agora vamos conhecer os 5 do time Shoroku!
Pra iniciar tenho que falar do capitão do time:




  Akagi Takenori, mas conhecido por "Gori"

Akagi é um exelente aluno e um ótimo jogador, seu maior sonho e levar Shoroku a conquistar a nação. No time ele ocupa a posição de Pivô com a camisa numero 4.


Em seguida vem ele Rukawa Kaede(as garotas vão a loucura por ele):

Rukawa é considerado um prodígio no basquete, com super habilidades e grande talento. Mas ele se mostra arrogânte e superior aos outros seu passa tempo é dormi e fica super irritado quando é acorda. No time ele ocupa a posição de Ala com a camisa numero 11.


Esse é o baixinho do time: Miyagi Ryōta

Miyagi entrou no time por interesse na ajudante Ayako, mas permaneceu por amor ao esporte, apesar da estatura ele é bastante rápido, chegando a ser conhecido como relampago veloz de Shoroku. É o Armadoe do time, com a camisa numero 7.


E quem é faz as famosas cestas de três ponto? Mitsui Hisashi.

Mitsui no passado recebeu o título de MVP (Jogador mais valioso), durante o ginasial, podendo escolher qualquer time durante o colegial  para entrar. Mas por adimirar Anzai-sensei, o tecnico de Shoroku, ele opta por ficar em Shoroku.Mas devido a um ferimento ele se afasta do basquete e entra em uma gangue. No time ele ocupa a posição de Ala-Armador, com a camisa numero 14.


 E por ultimo, mas o mais importante (na minha opinião), o auto-proclamado gênio Hanamichi Sakuragi:

Sakuragi não sabe nada sobre basquete, mas acha que sabe tudo, chegando muitas vezes a brigar com todos do time mas principalmente Rukawa. Aos poucos Sakuragi vai aprimorando e melhoarando suas tecnicas chegando até ser, finalmente, reconhecido e deixado de ser tratado com amador.


 


Minha opinião:



Mesmo não fazendo meu estilo favorito de anime, Slam dunk me  conquistou, o autor desse anime,Takehiko Inoue, é que é um verdadeiro gênio, ao misturar esporte com grandes doses de humor. Sakuragi é um personagem único, diferente, pra mim, de qualquer outro. Nunca vi ninguém, ser tão convencido,  do que ele e engraçado ao mesmo tempo. Muito esquentado e durão, mas ao ouvir o som da voz da garota que gosta fica mansinho como um gatinho. Mas o mais legal é acompanhar a evolução desse personagem, o quanto vai amadurecendo e tomando gosto pelo esporte. É verdade quando dissem que o esporte pode transformar as pessoas.

Aí está minha primeira indicação de anime, que estiver afim de baixar entre nesse site: yokaianimes ou meikai

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates