sábado, 4 de agosto de 2012

Listen To My Heart

Por ser imperdível, trouxe a postagem desse drama, para aqueles que não conhecem, conhece-lo e para 
os que já viram e gostaram matarem a saudade.

Minha sinopse:



No ano de 1995, Bong Woo Ri e Cha Dong Joo se conheceram ainda crianças e viraram amigos. Ela tinha o desejo de aprender a tocar piano, então Dong Joo prometeu que a ensinaria uma música, só que em partes. Quando ficou certo dele lhe ensinar a segunda parte, Dong Joo não apareceu, pois algo muito grave havia acontecido. Enquanto isso, Woo Ri lhe esperava e continuava ensaiando a parte que havia aprendido. Porém algo trágico acontece na vida dela também. No dia seguinte a tragedia seu irmão, Bong Ma Ru, desaparece prometendo voltar. 15 anos se passaram, Woo rin se tornou uma mulher esforçada e muito esperta, mas que as vezes se faz de tonta por causa do pai que tem problemas mentais. Durante todos esse tempo ela e família se esforçam pra encontrar Ma Ru. Enquanto que Dong Joo sofrerá um acidente, perdendo assim a audição, ficando completamente surdo. Devido a certos objetivos, ele finge ainda ouvir, e tem como confidente fiel e melhor amigo o irmão Jang Jun Ha.


Minha opinião:

É tenso, mas há momentos tão fofos, lindos,  simples e divertidos que fazem todo esses momentos passarem nua boa. É um drama que, apesar do romance entre os protagonistas, tem como foco a assunto família. É, eu estou muito nessa de família ultimamente, mas não consigo evitar essas coisas são muito fortes pra mim :D
O primeiro encontro deles. Lindos D+ essas crianças.

Wori era uma fofa, as mesmas manias que ela fazia quando criança, como jogar o sapato pra cima e brincar com o pai, permaneceram. Ela não tinha vergonha de nada. Aliás ela tinha uma  forma simples de entender as pessoas e perceber o que estava acontecendo com as mesmas. Não ligava muito pra beleza,(então temos mais um exemplo de mocinhas que se vestem mal, mas tudo bem!) estava mais preocupada em trabalhar e ajudar dentro de casa e procurar o irmão Bong Ma ru.


Ele reencontra Dong Joon, 15 anos depois, na rua, após pensar que ele era o seu irmão Maru, só porque ele estava usando fones de ouvidos e ouviu ele falar: " Caca de formiga ruim..."

Dong Joo, passou os últimos 15 anos se preparando para os seus objetivos, que estão ligados diretamente aos planos de vingança de sua mãe. A momentos em que você realmente acredita que o personagem pode ouvir. Vive jogando pra cima, uma bolsinha de feijões que ganhou da woo Ri (ele as vezes ficava impaciente sem a bolsinha), e quando ele se lembra dela finge não a conhecer, que sofreu um acidente e não se lembra de nada.
Tão lindo Dong Joo!!!



O ator que fez o Dong Joo, foi o Kim Jae Won. Ele foi praticamente meu principal objetivo pra querer ver esse drama. Quem não se lembra dele do filme 100 dias com o Sr arrogante? Bem, mas vamos mudar de assunto.

O romance dos dois flue normalmente, é tão lógico que eles se gostam (Dong Joo já gostava da Woo Ri desde pequeno, que fofo), é legal porque fica bem claro que eles não vão se separar e deixar que nada os atrapalhe.
Proibida de mentir, ora mais!



O único empecilho poderia ser o irmão Jun Ha, que vai aos poucos se apaixonando pela amada do irmão, mas Woo ri já  tinha certeza de seus sentimentos por Dong Joo. O que ela não poderia imaginar era que na verdade Jun Ha era...


Esse oppa era lindo, também. Cada carinha que ele fazia eu me derretia.
... seu oppa, Bong Ma ru! Mesmo não querendo voltar pra casa, era inevitável pra ele não se encontrar com Woo Ri. Nisso o oppa de Wo Ri acaba se apaixonando por ela.

Mas como Wo ri é muito esperta, ela acaba descobrindo quem na verdade é Jun Ha, então ela decide ficar cada vez mas próxima dele, sem força a barra e nem confessar que sabe toda a verdade.
O mesmo ela faz quando percebe que Dong Joo não pode escultar.
Olha a carinha dele, pra ela.

Quando o Ma Ru era pequeno eu não gostava muito dele, mas depois com todos os acontecimentos, os sentimentos pela Woo Ri e as carinhas de choro que ele fazia sempre que revia a família me fizeram gostar muito. O pobre Ma Ru era só vitima da situação desses adultos sem noção.
A parti daí temos o nosso triangulo amoroso (tipico de dramas), poderia ser um quarteto, mas o Lee Seung Chul, o amigo de infância de Woo Ri, não tinha a menor chance. Era sempre levado na brincadeira. Tinhas horas que eu ficava com raiva, por que ele ficava querendo tomar de conta da vida da Woo Ri. Mas ele era tão engraçado que dava pra deixar passar.
Acreditam que ele frequentava uma universidade que ensina a fritar frango?

Durantes os primeiros eps, quando eles ainda são crianças, existem alguns segredos que vão sendo desvendados, mas que na minha opinião, não modificam nada o ponto mais importante: Bong Ma Ru vai voltar pra casa?

Vamos conhecer mais alguns personagens importantes pra desenrolar toda essa história:

Esta é a vovó (chamo ela assim porque não lembro o seu nome). Foi ela quem começou toda essa mentira sobre os pais de Bong Ma Ru, e que trouxeram as futuras consequências. Mas a vovó apenas fez tudo isso para proteger o neto, e lhe garantir que tivesse um pai.Tinha horas que eu ficava com muita pena dela, e eu pensava que a qualquer momento ela iria bater as botas. Pra completar a vovó vinha sofrendo de demência, tinha horas que se esquecia de tudo e de todos, e virava uma pessoa completamente diferente, educada e calma. Por que normalmente a vovó vivia xingando as pessoas.

Shin Ae era uma mulher que tinha vergonha de sua  família pobre, por isso se submetia as humilhações do amante, e futuramente da esposa dele, faltando lamber o chão que ele pisava. Tudo porque queria ter uma vida confortável e com algum luxo. Puxa demorou pra essa mulher tomar vergonha na cara, viu? Se ela queria tanto viver bem, porque não arrumava um emprego melhor? Ela era tão humilhada, mas não criava um pingo de orgulho. Era deprimente, mas ao mesmo tempo eu achava que ela merecia, por causa do jeito que tratava a família.

Young Gyu, era o irmão de Shin Ae e o pai de Ma Ru. Depois de casar, também virou pai de Woo Ri. Ele tinha deficiência mental, mas era muito alegre e vivo. Estava sempre tentando agradar a mãe, e cantava a mesma canção. Sabe, apesar da deficiência, pra mim, Young Gyu era o mais esperto. Ele sempre fazia e dizia as coisas certas. Foi capaz de reconhecer o filho Ma Ru, apenas com um olhar. A cena em que ele pede pro filho voltar apenas uma vez pra casa, é emocionante.

Young Gyu, era apaixonado pela Senhorita Mi Suk, a mãe da Woo Ri. Ele dizia que ela era unica pra ele. Por isso quando apareceu uma mulher igualzinha a ela com o mesmo nome e aparência, ele não a aceitou. Era engraçado ver ele mandando ela parar de segui-lo, e ela todo tempo atrás.


Bem resolvi deixar as piores coisas por ultimo. Se me perguntarem o que eu não gostei nesse drama a reposta seria esses dois aí:

O presidente Choi Jin Chul e a sua esposa vingativa Tae Hyun Suk (ela é a mesma que fez a mãe do Gun Jun Pyo de Boys Before Flowers).

Esses dois, eram os pais de Chan Dong Joo e se davam muito bem no começo. Depois viraram inimigos, suportando ficarem casados, apenas pelas aparências.

Eu especialmente gostava muito da Tae Hyun Suk, mas depois ela se mostrou um pessoa muito diferente. Tudo bem que ela foi enganada, traída, perdeu o pai e o filho ficou surdo. Mas nada justificava o que ela fez com o lindo do Ma Ru/Jun Ha. Sentia vontade de esganar ela. 

Choi Jin Chul era o bandido dessa história. Bastante arrogante e sem coração. Causou a morte do sogro, e de certa forma foi o culpado da surdez do Dong Joon. Esse homem não prestava, e estava sempre tentando passar a perna no filho, afim de ele não consegui-se ficar com a empresa. Mas como Deus é bom, ele teve o fim que mereceu.

Gente aí está mais uma postagem pra vocês. Eu amei muito assisti-lo. Me emocionei e ri também. Mas do que uma história de amor entre duas pessoas que se conhecem quando crianças, esse drama aborda a importância da família, e revela pra nós que não é necessário existir laços sanguíneos para se amar alguém e considera-lo parte de sua vida (como no caso da Woo ri com o padastro, Young Gyu), é preciso apenas existir sentimentos mais profundos e fortes que o próprio sangue. 

Pra quem gostou deixo aqui os links: yodramas e lá você vai encontra-lo com o nome de Can You heart my heart. Não esqueçam de comentar lá o projeto é deles.
Também em Mp4 no : suporteyo.
Dísponivel também no animesxgames

Bjos.
                                          


6 comentários:

Unknown disse...

Amiga, coincidentemente vi o 1º ep desse drama ontem! Fiquei mto interessada, a história parece ser excelente!!! Tenho uma amiga, inclusive é a que gravou esse drama pra mim, que fala que esse é sem dúvida um dos melhores dramas de 2011! *_*

Seu post veio bem a calhar e só resta tempo pra eu dar prosseguimento à esse drama!

Otimo post flor! Parabéns! *_*

Jéssica disse...

Legal mesmo, Alayana. Assista que vc não se arrependerá

Lu chan :3 disse...

Amiga se for para MUDAR sua visão de exagerados e fantasiosos, esse NÃO é um drama pra vc KKKKKKKKKK Zettai Kareshi está além dos exagerados e fantasiosos, e desse gênero eu posso te dizer uma lista de melhores, então nesse contexto.. não. Eu não te aconselharia a ver ele :( Até pq em minha humilde opinião , ele não foi lá essas coisas deu pra ver no post né ? Tbm quero ver a versão em taiwan (motivo principal Jiro kkkk ) mas veremos que gosto mais dessa.
Se vc quer tirar essa coisa dos Jpa, te indico um SUPER romantico e lindo que nao tem nada de absurto: Tatta Hitotsu no koi >
http://dramasotaku.blogspot.com.br/2011/12/tatta-hitotsu-no-koi.html?showComment=1344278389944#c3738568586795453644

Já viu Hana Kimi ? ELE É MEU JDRAMA FAVORITO, mesmo com suas maluquisses , se nao viu veja *0*
http://dramasotaku.blogspot.com/2011/06/hana-kimi-versao-japonesa.html

E por ultimo, Prodai que é um dos meus Jdramas favoritos, apesar de ter o tema "viagem no tempo" o romance é MUITO lindo :
http://dramasotaku.blogspot.com/2011/06/proposal-daisakusen.html

E deu amiga, meus Jdramas sempre são doidos na maionese, como My boss My Hero, Nodame Contabile e eu indico esses tbm, mas os 3 que citei digamos que não são tão exagerados, e sim romanticos Principalmente o Tatta Hitotsu no Koi, AH e retiro o 'não exagerado' para Hana Kimi KKKKK mas esse é bom mesmo assim u_u beijo

Lu chan :3 disse...

Agora sobre o post, FUI EU QUE GRAVEI O DRAMA PARA A ALAY HAHAHAHAH ela tem que ver já disse isso Unnie u_u AUSHUASHAU
amiga, ADOREI seu post, já viu o meu ENORME desse drama? Eu tinha que falar de TODOS os personagens porque todos me cativaram grandemente, e não só os dois principais sabe? Gente eu amei cada episódio, 30 foi pouco pra mim, chorei quase em todos, amei o maru de uma forma tão grande , e a vóvó? CHOREI as tripa com o fim dela, gente a atuação deles é SHOW. oscar para o ator que fez o Maru porque esse sim me fez chorar apenas quando ele AMEAÇAVA começar a achorar T.T UAHSUASHAUSHAUSHUA
e claro o casal é só meu, amo amo amo, veria tudo de novo se pudesse <3
BEIJO AMIGA!

Anônimo disse...

1st SCTE India Awards 2016 Dailymotion

Anônimo disse...

1st SCTE India Awards 2016 Full Show

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates