segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Working!

Oi povo! Trago hoje uma dica de anime, que foi uma indicação que eu peguei da minha unnie Pers do um pouco de shoujo, para que se vocês se divirtam bastante.


Minha sinopse:

Working conta a história do adolescente de 16 anos Takanashi Souta, que vai trabalhar meio período em um restaurante familiar chamado Wagnaria. Chegando lá, Souta começa a observar, e perceber que nem todos são normais naquele lugar. Começando pela gerente, que é muito comilona e não faz nada o dia inteiro. Com o tempo vemos que nem o próprio Souta é normal, pois ele ama coisas fofas e pequenas, como crianças, filhotes e pelúcia e tem repulsa por coisas grandes.

Minha opinião:

Apesar de ser um anime curto (ele tem 2 temporadas de 13 eps), Working tem que personagens memoráveis e adoráveis. È difícil não gostar de nenhum, até a manipuladora da Yamada é uma fofa. Eu gostei muito e ri bastante com as observações do Souta sobre seus companheiros de trabalho. Sem nem se dar ao trabalho de admitir que ele era esquisito também, por causa do seu gosto por coisas fofas, pequenas e frágeis.

A história começa com Taneshima Poplar, funcionária do Wagnaria, recrutando nas ruas alguém para trabalhar no restaurante. Então ela se depara com Souta, que de imediato pensa que ela era uma criança perdida, porque Poplar, apesar de ter 17 anos, é baixinha e parece com uma criança do fundamental. Resumindo, Souta aceita o emprego, porque fica maravilhado com Poplar, que é pequena e fofinha. 
E pensem com  ele ama coisa pequenas e fofinhas! KKK! Mas esse seu amor se deve ao fato dele ter algo parecido com um trauma, pois mora numa casa com suas 3 irmãs mais velhas super doidas e altas e 1 mais nova que é um doce com ele, mais está mais alta que o pobre Souta. Então eu acho que foram as 3 irmãs mais velhas que deixaram ele assim, com nojo de coisas grandes.


Se não bastasse isso, quando Sou-kun vai trabalhar no Wagnaria, tem que lhe dar com uma chefe que não faz nada e só come, Kyôko Shirafuji, uma companheira de trabalho androfobica, Marihu Inami, que vive lhe dando socos toda vez que lhe vê e outra, Yachiyo Todoroki, que anda para cima e para baixo com uma espada na cintura. Para completar ainda há o chefe de cozinha de aparência fria, Satou Jun e o seu ajudante Hiroomi Souma que sabe tudo de todo mundo. Aparentemente a unica normal é sua sempai Poplar, que está sempre alegre, mas tem um grande complexo com sua altura. Ah, não posso esquecer dá "órfã" da Yamada, que só aparece na 2ª temporada, aumentado ainda mais a confusão e fazendo de todos a sua família.


Foi ela que deu esse muro nele, gente!



Além da comedia, em Working há um pouco de romance. Com o tempo, Marihu vai se aproximando mais de Souta, e começa a se apaixonar por ele e, esse é um dos motivos que a levam a querer se curar sua androfobia. Há também o amor não correspondido do chefe de cozinha, Satou-kun, pela moça da espada Todoroki, que não percebe os sentimentos dele e só liga em atender aos desejos de sua chefe preguiçosa a quem ela tem uma grande admiração. Como forma de descontar as suas frustrações amorosas, Satou vive a implicar com Poplar, chamando-a de pequena e assanhando seu cabelo.




O legal de Working é que todos os personagens tem suas características bem definidas e, são exploradas de uma forma muito divertida, fazendo que esse anime, que fala de vida cotidiana, não se torne entediante. Talvez a única coisa chata em working sejam os poucos caps e o final que termina em aberto, fazendo você querer ainda mais novas temporadas.

Bem, aí está minha postagem. Fiquem a vontade para comentar. Deixo aqui os links para baixar:

1ª temp: anbient
2ª temp: anbient

Bjos e até!

3 comentários:

Pers disse...

Jéssica obrigada pela citação!! Eu me diverti muito com Working e adoro a Yamada, ela, como vc mesma disse, é uma manipulara super fofa!!! rsrsrsrs

Lu chan :3 disse...

AMIGA SUMIDA, ve se da as caras né u_u
AUHSAUHSAUHSAUS
enfim , adorei a indicação faz MUITO tempo que não assisto a um anime, minhas férias prometem esse ano hehehehehe
pode deixar que já anotei a dica *---*
beijo unnie

Pers disse...

Jéssica publica sua resenha lá no grupo do facebook: Chá com blog versão otaku!!!

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates