quinta-feira, 31 de maio de 2012

Invincible Lee Pyung Kang K-drama

Finalmente o dorama que eu prometi!

Minha sinopse:

Lee Pyung Kang é uma emprega do resort Rosa radiante que trabalha na sessão de  atendimento ao cliente, seu pai antes de morrer foi um importante projetista de campos de golf.  Woo On Dal é filho do presidente do resort Rosa radiante, e um ex golfista habilidoso, mimado e irritante, que volta do EUA para tentar arruinar o casamento do pai com uma mulher que ele não gosta. Esses dois desde o momento em que se conhecem, a parti de uma situação muito engraçada, não vão com a cara um do outro. Mas não dizem que do ódio nasce o amor? Tudo leva a entender que essa desavença dos dois aconteceu a muitos anos atrás em suas vidas passadas, com a princesa Lee Pyung Kang e o general Woo On Dal.

Minha opinião:

Esse dorama foi um dos melhores que já vi. Tava sentido falta de ver um protagonista masculina tão pirado quanto o Cha Ji Heon de Protect the boss.

Conhecendo os personagens:

A Lee Pyung Kang tinha um sonho de conseguir estudar, por isso ela trabalhava muito pra juntar dinheiro, e estudava durante a noite. Pena que os esforços dela sempre iam em vão, por causa da mãe trambiqueira que arranjava muitos problemas com agiotas para filha. Só pra vocês verem a mãe dela roubou a dinheiro que Pyung Kang tava juntando pra estudar, e também roubou o carro do doido do  Woo On Dal deixando ela em dívida com ele.

 
Gostei muito dessa personagem. Aja paciência pra aturar uma mãe dessa e de sobrar o o irritante do On Dal. Ela tinha muita força de vontade.




ele se meteu em cada uma...olha só a situação do rapaz.
Esse daí é  o Woo On Dal, que infernizava a vida da pobre  Lee Pyung Kang. Eu de verdade odiei a ideia de que esse cara ia ser o protagonista da história. Ele era muito infantil e cheio de vontades e feio. Apesar de que certa forma eu gosto de personagens assim (digo implicantes e com manias, não feios). Mas ele era demais. Eu só conseguia rir muito dele e achar que ele tava colhendo o que plantou. O que eu achava mais engraçado nele era, que o homem quando ia dormir, chupava o dedo. Eu ficava impressionada, ele tava sempre zangado com a Pyung Kang, dando ordens e depois tava chupando o dedo como uma criança.
Tão grandão chupando dedo.

O mais interessante era que na vida passada deles a  Lee Pyung Kang, era a ricaça da história e quem maltratava e infernizava a vida do pobre general  Woo On Dal. Acho que aconteceu uma especie de vingança aí.

Coloquei essa imagem porque não tinha 
outra. Mas ela não é tão bonita assim.







Essa é a abusada da namorada do  Woo On Dal, a Kwan Ja Rak.  A mulher não aceitava que o On Dal estava gostando da Pyung Kang. Veio com uma história de: “ eu não vou aceitar se for a  Lee Pyung Kang”, e sem falar que ela era muito sem graça.
                                                  


Je Young Ryu, era o filho da secretária do pai do  Woo On Dal com a qual ele casou. Eles conviveram juntos desde pequenos, então há uma certa rivalidade e competição entre eles, fica bem claro que ele é o vilão da história, principalmente porque o Je Young Ryu tem uma queda pela magrela da Kwan Ja Rak há 11 anos. Oh paixão sem futuro!


A madame Je Hwang Hu foi a secretaria do pai do  Woo On Dal por 25 anos, e que depois disso conseguiu finalmente se casar com ele. Eu pensei que os motivos que levaram ela a querer casar com ele, fossem os de querer tomar conta do resort e todos os negócios, mas a gente começa a perceber que ela não é tão má assim e seus motivos são outros.


O Presidente Woo Pyung Won era o pai do  Woo On Dal. Nos primeiros episódios da dorama, parece que está tudo bem com ele, só que a gente não percebe é que ele vem sofrendo de perda de memoria. Isso é algo que a madame  Je Hwang Hu e seu filho  Je Young Ryu, vão  tirar proveito.

Outros personagens que renderam muitos risos e que valem a pena conhecer.

Eu não podia esquecer da irmanzinha da Lee Pyung Kang, a fofinha dessa menina sabia das coisas.


Os três vizinhos da  Lee Pyung Kang, são realmente engraçados tentando conquistar as colegas de trabalho dela. Esses seis juntos foram hilários.


Bem não nenhuma reflexão legal pra vocês sobre esse dorama, mas lhes garanto que não vão se arrepender. Quem é que não gosta de ver um casal sempre brigando e do nada se vê apaixonado?
Sem falar que as brigas são a grande parte do humor da história.

Bem pra quem gostou e quer baixar aí está o link:: ohayodramas
O projeto é do Ohayo dramas não esqueçam de comentar lá.

Até a próxima!

sábado, 19 de maio de 2012

MEME: Conheça o blogueiro

Hoje eu estou aqui pra responde o MEME: Conheça o blogueiro que a fofa da Alayana do divaneandoo me indicou. Estou muito feliz porque é minha primeira vez respondendo algo assim.
 
1- Quando surgiu a ideia de criar o seu blog?
Como eu amo histórias e gosto muito de escrever, queria compartilhar isso com pessoas que tivessem o mesmo gosto. A minha ideia era escrever aqui as minhas próprias histórias ficticias (coisa que eu não fiz ainda), nunca pensei que começaria a falar de animes, filmes e doramas nele.

2- A origem do nome do blog.
O nome do meu blog veio da minha paixão por histórias, e a reflexão que eu faço de cada história que eu li, já que eu gosto de ficar pensando o porque das coisas tomarem esse rumo . Por issso ficou Histórias e Reflexões. Já pensei em mudar o nome muitas vezes mas, por acha-lo meio sem graça, mas acabei me afeiçoando a ele.

3- Você teve/tem outros blogs além desse?
Não. Esse é o meu primeiro. Por isso que ainda ele não está bem configurando.

4- Já pensou alguma vez  desistir do blog?
No começo quando o criei passei quase 6 meses sem mexer nele. Mas ao descobrir outros blogs e ver a animação de cada blogueiro com seus post maravilhosos, ganhei coragem e determinação. 

5- Mande uma mensagem para os seus seguidores.
Espero que vocês estejam gostando das coisas que post aqui.

Sobre o Blogueiro:
1- Uma música: 
Sou bem ecletica nessa parte, porque o que me faz gostar de uma música é a sua letra, que tem que ser bem construida e com conteúdo.

2- Um livro:
Amo demais livros, vai ser difícil. Mas posso cita A marca de uma lágrima do autor brasileiro Pedro Bandeira porque tenho uma história especial com esse livro. Aliais curto muito tudo que esse autor escreve. 

3- Um filme:
Gosto de fimes com uma mensagem construtiva, então não vou me deter em apenas um filme. Vou citar 3 que gostei muito: Para sempre vencedor, quase deuses e mãos talentosas. Maravilhosos esses fiulmes.

4- Um Hobbie:
Meu hobbie é o desenho, tô sempre  fazendo rascunho de alguma coisa.

5- Uma mania:
Eu não teno mania de ficar roendo unha, mas eu tenho a mania de ficar arrancando uma unha com a outra. Isso é tão forte que quando penso que não, já estou fazendo aquilo. 

6- Um medo: 
 Perde pessoas importantes pra mim.

7- Um sonho: 
Algum dia, Deus quem sabe, escrever um livro e ve-lo  publicado.  

8- Não consegue viver sem? 
Minha família com certeza. Apesar de algumas famílias serem complicadas, viver sem uma é quase impossível.
 
9- Tem coleção de alguma coisa? 
Tenho uma vasta coleção de mangás, mas a maior parte deles são digital. Meus planos são de um dia imprimi-los e junt-los aos outros numa estante. 

10- Gostaria de fazer alguma pergunta para os próximos participantes? 
Essa é dificil, fazer uma pergunta assim do nada...vamos lá, vocês algum vez pensaram que estavam dando muita atenção aos doramas, tanto que estavam deixando de fazer algo importante?

11- O que você mais gosta no seu blog?
O que mais gosto é poder compartilhar com vocês, algo que eu pensava que só eu gostava.
 
12- Qual é a sua cor favorita?   
Azul.     

Agora vou indicar alguns blogs para participarem do MEME: Conheça o blogueiro:

                                                                 tudoparaotakus  
                                                                 tudoasfixia    
                                                                 divagandoparoles 
 Bem pessoal amei isso e espero anciosamente outras indicações, ah semana que vem vou está postando comentario sobre um novo drama.
Até a próxima! 

sábado, 5 de maio de 2012

Love and Marriage (K-drama)

Depois de muito tempo estou postando um drama, finalmente né? É porque eu queria colocar algo mais atual que eu tenha assistido e não muito comentado, já que todos os dramas que eu já vi são muito falados. Bem, vamos ao drama!

Minha sinopse:

A encarregada de casais, Lee Kang Hyun e o advogado de divórcios, Park Hyun Soo, são duas pessoas com profissões totalmente opostas. Enquanto ela uni casais eles os separa, mas há algo que os ligam eles trabalham com o amor e afelicidade de seus clientes. E agora que estam trabalhando no mesmo prédio, que é dividido na agência de casais o ultimo amor e agencia de divórcios Paz e amor, como será a relação desses dois? Já que por causa de um incidente envolvendo seu ultimo emprego ela o culpa por te-lo perdido.

Minha opinião:

Baixei esse drama porque acho legal essas histórias de opostos que se atraem, mas eu comecei a achar que eles não eram tam opostos assim, é só mesmo a profissão, aquela coisa dele ser divorciado e ela ainda solteira. Falando nisso não sei porque tanto drama só por que alguém é divorciado. 

Ela em uma de suas investigações
A  Lee Kang Hyun, era muito doida e controladora, vivia controlando a vida do ex-namorado. Achei feio e super estranho aquele cabelo dela, tinha horas que ele parecia uma vassoura. Aí reforço aquela ideia que já li em outro blogs, porque que as mocinhas tinham que ser tão desarrumadas? 

Agora ta bonita!
Antes dela trabalhar na agência, O ultimo amor, alias essa agência só trata de casais divorciados, ela era uma importante e prestigiada diretora de outra agencia. Mas 

por causa de um de seus clientes ela acaba se metendo numa grande furada, perde o seu emprego e qualquer oportunidade de conseguir trabalho em outras agencias, então só lhe resta O ultimo amor. Mas pra se trabalhar lá é preciso ser divorciado também, então  Lee Kang Hyun finge ser divorciada pra conseguir o emprego e poder quitar a divida que fez por causa desse cliente fraudulento. Mas vamos concordar, falta de aviso sobre esse cliente é que não foi, ela se deixou levar demais e acabou no que deu.

E quem tentou avisa-la do perigo  foi o fofo do advogado Park Hyun Soo, (oh, homem bonito!). Mas então, depois do ocorrido e ter dado de cara com ele na agência, Lee Kang Hyun passou a dar um monte de apelidos carinhos para ele, (com fofoqueiro, advogado maligno, mulherengo...) e colocando todo a culpa do seu fracasso profissional em cima do coitado. Aí começa a hostilidade do casal, mesmo que só seja por parte dela. O Advogado Park ficava muito confuso, mas tava sempre ajudando a  Lee Kang Hyun, quando ela precisava.

Oh, homem bonito!
Continuando a falar dele, o Park Hyun Soo, era muito serio e aparentemente frio e distante, que tinha um método esquisito de ficar resolvendo problemas de matemática para aliviar o estress. Estava sempre a procura do irmão mais velho, que vivia se metendo em dívidas de jogos trazendo problemas e preocupação pra ele, sem falar que uma das causas de seu divorcio foi esse bendito irmão. Então, porque ele aguenta isso? Só assistindo pra saber. Mas conforme ele vai se aproximando da  Lee Kang Hyun, um lado caloroso e cuidadoso dele vai aparecendo, e essa impressão some. Sabe, apesar de eu gostar muito daqueles personagens masculinos que quando se apaixonam ficam super bobos e loucos, como em Protect the boss e The greatest love, o advogado tinha um jeitinho tão fofo de ficar com ciumes, mesmo eu pensando que não parecia que ele estava apaixonado por ela. Mas isso era porque o homem era muito controlado e inexperiente no amor, mesmo que já tenha sido casado um vez.
 
Unidos por um mal em comum

A Seo Haw Young, era a ex-mulher do  Park Hyun Soo, ela volta de Paris com o objetivo de começar tudo de novo com o ex, mas a mãe dela é totalmente contra o relacionamento dos dois. De verdade não gostei dessa mulher, mesmo quando parecia que estava decidida a parar de insistir com o  Park Hyun Soo, a cara dela não me convencia, sem falar que ela era muito sem sal, por isso  o advogado nunca se apaixonou por ela. 



In Kyung Hwan era o ex-namorado da  Lee Kang Hyun, estudante do curso de direito, quase 5 anos novo que ela. Nos primeiros episódios ele termina com ela porque não aguentava mais a presão e cobrança dela que insistia para ele continuar estudando para virar um advogado. Só que depois que ele vê que ela não tá mais nem aí pra ele e esta interessado no Park Hyun Soo, ele inventa de querer voltar com ela junto com ajuda dos pais dela. Pra mim não passava de um meninão que precisava comer muito arroz e feijão pra chegar aos pés do advogado Park. Sempre que ele ia falar com a  Lee Kang Hyun, fazia um bico, e parecia que ia chorar.

Os ataques desse cara eram muito engraçados.
Outros personagens legais que merecem destaque aqui são os chefes da  Lee Kang Hyun e do  Park Hyun Soo: A advogada Yoo Hyu Sun apesar de separada do Sung Ho, parecia que ainda estava casada , tava sempre dando bronca e cuidando dele. Já o  Ryu Sung Ho adorava ter a ex-esposa por perto, e se embriagava só pra ela cuidar dele. Ele ainda a amava e ficava sempre de olho em qualquer possível namorado dela. Não tinha nem como esses dois ficarem sem se ver já que  as agencias dividiam o mesmo prédio, o Ryu Sung Ho estava sempre arrumando pretexto pra ir atrás da Yoo Hyu Sun.

Tem também os pais da  Lee Kang Hyun que viviam insistindo na ideia insana da filha casar com o In Kyung Hwan, só porque ele seria um advogado no futuro. A mãe dela era um tipo de mulher amarga e  estava sempre de mau humor, brigando com o marido e ameaçando se divorciar. Mas com o passar do episódios a gente vai entendendo o porque dela ser assim.

É, aí está meu 1º post bem detalhado de um drama, já que Coffee Prince não ficou lá essas coisas, e espero que vocês tenham gostado e queiram ver essa história, que  é bastante legal e com muitos casais se formando no decorrer dela. Porém o mais importante, é que ela nos passa a ideia da busca pelo seu par ideal para se conseguir a felicidade de um amor verdadeiro. É uma boa história sobre casamentos e os seus desafios, que se não enfrentados podem resultar em um divorcio. Mas acima de tudo, eu penso, sempre dar uma segunda chance ao amor, seja ele um novo amor ou um velho amor. 


Esse pojeto é Ohayodramas, por isso se gostoram e querem assistir não esqueçam de postar seus comentários lá. Aí esta o link: ohayodramasfansub

Até a próxima!

Template by:

Free Blog Templates