domingo, 21 de julho de 2013

What's Up, Fox? (K-drama)

Hoje eu vou falar para vocês de um desse drama que eu acabei de ver, What's Up, Fox?, que fala sobre diferenças de idades no amor.


Esse drama conta a história de Ko Byeong Hee, uma mulher de 33 anos, virgem (sim...só em história mesmo pq na vida real...) que trabalha como repórter numa revista masculina. Ela escrevia contos eróticos, vejam só a ironia, a mulher era virgem e escrevia histórias picantes. Bem mas voltando, um dia durante um consulta no ginecologista Byeong Hee descobre que tem um tumor no útero. 


Ela fica desesperada,(mesmo o doutora dando a entender que não era nada sério) pensando que estava correndo o risco de está com câncer. Nisso, talvez pensando que não havia muito tempo, ela resolve ir até Oido para se declarar para o seu sunbae, por quem era apaixonada a muito tempo, mas ele acaba dizendo que nunca ia poder gostar dele porque era gay.
Carregando a sua noona bêbada.
Juntando a noticia do tumor, com a noticia de que seu sunbae era gay, Byeong Hee resolve então encher a cara para esquecer dos problemas. Com a bebedeira ela perde o trem para voltar para casa, e pede para que sua melhor amiga Seung Hye venha lhe buscar. Mas em vez de ir, ela manda o irmão mais novo Park Cheol Su ir buscar Byeong Hee.
Ele fazia umas caras tão engraçada e fofas também.
Cheol Su, era um cara de 24 anos, irmão da melhor amiga da Byeng Hee e tratado como se fosse da família. Como a irmã havia ordenado, ele foi buscar a sua noona Byeong Hee em Oido, mas algo acontece e eles não podem retornar a Seul, e acabam indo parar num quarto de motel para passar a noite. Tudo ia bem, mas do nada a louca a da Byeong Hee beija Cheol Su, pensando que ele era o seu sunbae. Ele não resiste, retribui o beijo e acaba dormindo com Byeong Hee.


a parti daí a confusão está formada. Eles até combinaram de esquecer o que aconteceu e negar para todos que algo tivesse acontecido entre eles. Mas Cheol Su não consegue cumpri com o combinando, pois ele é apaixonado por ela. Alias, ele sempre foi. A noite que passaram juntos só fez com que os sentimentos que estavam adormecidos dentro dele despertassem. A cena que ele conta tudo para ela é tão linda, é uma das mais lindas que eu já vi. Ele fala uma coisa para ela, que me deixou muito emocionada: "Quando eu abrir meus olhos, não desapareça. Só espere por mim um dia...pois vou esperar toda uma vida por você."

Porém Byeong Hee não quer nem pensar em ter algum envolvimento amoroso com ele, pois Cheol Su é 9 anos mais novo, a família dela não ia aceitar e muito menos a irmã dele. Ainda por cima ele havia abandonado os estudos, tinha um emprego como mecânico e estava perto de se alistar no exercito. Com tudo isso eu entendia muito bem a Byeong. Com 33 anos, com medo do que os outros vão dizer, com medo de perder a melhor amiga, medo de ter um futuro instável ao lado de Cheol Su...tudo muito complicado para ela.
Sem falar que havia um médico, com todos os atributos que a Byeong Hee pediu a Deus, disposto a casar com ela e oferecer tudo aquilo que ela idealizou em um relacionamento. Mas, mesmo já iniciando o namoro com ele e gostando de estar com ele, ela não conseguia para de pensar no Cheol Su e de tanto que ela se negava a admitir que não estava gostando do Cheol Su, acabou se apaixonado por ele.

Atrapalhando a noona kkkk.
Não foram poucas as tentativas que Cheol Su fez para conquistar a sua noona. Ele nunca desistia, sempre fiel ao que estava sentindo. Tão lindo...tão fofo. Ele implicava, ele ia atras, ele atrapalhava, tudo isso para que a Byeong Hee entendesse que ele a amava e que ela também estava sentindo o mesmo.

Fora o casal principal, nessa história tem um casal secundário totalmente inusitado, formado pela irmã caçula da Byeong Hee e patrocinador excêntrico (o homem da bunda esquisita kkk), que vc olha e não acredita que vão formar um casal. Simplesmente pq é casal bem diferente e com uma relação um tanto diferente.

Esses dois são responsável por uma boa parte da comedia nesse dorama. O que era aquele homem louco, com aquela bengala direto cutucando os outros, se mostrando superior e com atitudes estranhas. Para mim ele era mais digno de risadas que de raiva. Então para mim mais estranho que ele, era a irmã da Byeong Hee, que se apaixonou por esse louco 17 anos mais velho que ela, que só vivia chamando ela de artrite e a tratava como uma imagem (se assistirem vão entender).


Mas como nem tudo são flores,  a única coisa que eu não gostei nessa história foi a irmã do Cheol Su, a Seung Hye, vou falar, hein...que mulher mais insuportável! Mal amada e revoltada. Tudo bem que ela era contra o relacionamento do irmão com a melhor amiga, mas não precisava de tudo aquilo. Ela podia muito bem ser neutra, diante dessa situação, e deixar os dois decidirem por si só se deveriam ficar juntos ou não. Sinceramente, ela devia era procurar um namorado e deixar a vida do irmão em paz.


Mas apesar disso vale a pena assistir. Não me arrependi e gostei muito da história, porque tudo foi retratado de uma forma realista e intensa. Esse drama foi um dos mais maduros que eu já vi, com uma linguagem mais adulta também. O que só me fez gostar muito dele. Logo no primeiro ep a gente já vê que ele foge um pouco do que estamos acostumados em ver em k-dramas. Mas não é por causa disso que ele deixa de ser fofo e engraçado. Pelo contrario, a prova de toda a fofura eram esses dois juntos. 

Então se vc está procurando um drama com a temática de diferença de idade como foco (mesmo que seja um clichê), engraçado, fofo, que questiona sobre qual o caminho certo a se seguir, mesmo que haja arrependimentos, quando o assunto é amor, então esse é drama. 

Para quem se interessou, vc pode encontrar esse drama para baixar no site do Dramafans, não esqueçam de agradece-los pois o projeto é deles. Ah, e para baixar lá é necessário cadastro, mas é bem simples se cadastrar no forúm.

Bjos e até a próxima!

4 comentários:

♡ Emília disse...

Esse drama, parece ser bem interessante e eu nunca tinha ouvido falar dele, mas conhecia o ator principal de um drama que estou querendo ver, quem sabe ele não seja o motivo para que eu me apresse para assistir né? kkkkk
Enfim, me interessei e muito o drama, é bom sair um pouco das mesmices dos romances bobos, mas fofos e ir para algo mais sério e realista. Já coloquei na lista ^^
Amei o post viu, bjs

http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

♡ Emília disse...

Ah esqueci de falar, eu amei o novo layout, ficou tão fofinho ^^
Mudar é sempre bom não é? Estou pensando em mudar o meu, só não sei como kkkkkk

♡ Emília disse...

Vim aqui para avisar que te passei uma tag, espero que faça :D
http://annyeongdramas.blogspot.com.br/2013/08/tag-doramaniacos.html

Letícia Pinheiro *-* disse...

Oii,vir avisar sobre um Tag mais vc já recebeu o mesmo.T3T

Tem nada não, se você quiser ver o meu aqui o link dele.^^

http://mundodosotaku20.blogspot.com.br/2013/08/tag-novo-huhuuuum-o.html

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates