sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Arata Kangatari - O mito de Arata


Ei minna-san, como estão? Já estou de volta e hoje venho falar de um anime que assistir  recentemente: Arata Kangatari. Sei que existem pessoas que gostaram e pessoas que esperavam mais do anime e tal, mas sinceramente para mim foi uma alegre surpresa. Assisti já me preparando mentalmente para não esperar muito do anime por causa dos comentários, mas eu simplesmente amei!


Esse anime é a história de Arata Hinohara, um garoto de 15 anos, solitário, sem amigos, sem confiança que sofre bullying na escola. Sem Arata saber, em um outro mundo paralelo, existe um garoto com a mesma idade que a dele, com um nome igual ao dele, com uma cara igual a dele, mas com uma personalidade totalmente diferente e cheio de confiança. 


Esse outro Arata, vive em um mundo mágico chamado Amawakuni. Esse mundo é governado por uma princesa nascida da família Hime. A cada 30 anos a família Hime deve fornecer uma garota para substituir a princesa atual afim de governar Amawakuni e servir Hayagami (que são deuses em forma de espadas). Mas durante 60 anos na  família Hime não havia nascido nenhuma garota, somente Arata que é homem. Para não sofrerem as consequências de não terem uma nova princesa, a avó de Arata convence o neto a se vesti de mulher por enquanto que não encontram uma substituta.

Durante a cerimonia de apresentação da nova princesa (Arata), a princesa atual é traída e morta por seus 12 Shinsho (são guerreiros, chamados sho, que empunham as Hayagami). Eles a mataram com o intuito de roubar seu trono. Arata testemunha a tudo e acaba sendo acusado pelo 12 Shinsho de ter matado a princesa. Nisso Arata foge para a floresta Kando, uma floresta muito misteriosa, para não ser morto.

Enquanto isso em Tokyo no Japão atual, Arata Hinohara acaba sendo transportado para outro mundo através da floresta Kando. Com isso os dois Arata se veem pela 1ª vez e resultam trocando de lugar.
O resto da história já  dá para ter uma ideia do que acontece. O Arata do mundo mágico tendo que se adaptar ao mundo do outro Arata enquanto esse fica tentando sobreviver dos perigos que o outro se meteu.

Apesar de algumas sinopses que eu li por aí falarem dos 2 Aratas, o anime tem mais foco no Arata Hinohara. O anime mostra que aquele garoto sem nenhuma confiança em si mesmo e principalmente nos outros, medroso, vai ganhando a confiança que lhe faltava e com isso conquistando vitórias e fazendo amigos tão leais que ele nunca imaginou existir ou ter.
Ele recupera a fé que havia perdido a muito tempo atrás. É como se essa troca fosse justamente no intuito de mudar Arata e faze-lo acreditar nas pessoas. Foi isso que me fez amar esse anime, essa mensagem bonita de confiança e amizade. Gostei também dos traços do desenho, das lutas, dos diálogos, da comedia e até da pequena pontada de romance que apareceu na história entre Arata e Kotoha.

Gente, o anime ainda tem muita história para rolar debaixo dessa ponte. Ainda há muitas coisas que precisam ser resolvidas e reveladas, então eu acredito que, se tiver uma 2ª temporada e acredito que terá, ela vai vir com muitas responsabilidade nas costas para saciar as expectativas dos que gostaram do  anime assim como eu.

Para quem gostou da minha dica, você pode encontra Arata Kangatari no Anbient e também no AnimesxGames.

Até a próxima postagem!

7 comentários:

Sandi - Itazura Dramas disse...

Deixei uma tag pra vocÊ!! =D

http://itazuradramas.blogspot.com.br/2013/08/tag.html

Emília disse...

Esse anime parece ser bem interessante. Apesar de gostar mais de Shoujo eu irei coloca-lo na minha lista. Acho bem legal quando um anime tem uma mensagem ainda mais essa de amizade e confiança.
Amei o post, bjs ^^

http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Adorei o seu Blog! Acabei de ler um monte de postagens seus tags,doramas,animes,tops,movies...[tudo mesmo!]
Por favor,não deixe de postar! De algum jeito me viciei por aqui!
Dorimu

Unknown disse...

Oi! Estou lhe repassando uma Tag,gostaria muito de a ver em seu blog!
"5 coisas sobre mim que tu não sabes
Dorimu

Day BY Day (Atual Riscos e Rabiscos) disse...

Olá!

Como muitos blogueiros estou aqui divulgando meu blog, e lhe pedindo que o siga no Google Friend Connect (ali onde está o botão participar deste site). Caso goste do blog e o siga, deixe-me um comentário por lá para que eu possa retribuir seguindo seu blog. =D

Obrigada por sua atenção.
Abraços da Angel ;)
angelandherbooks.blogspot.com.br

Unknown disse...

fico boa sim valeu

Unknown disse...

fico boa sim valeu

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates